Fé Cênica apresenta a peça ‘Fogo Cruel em Lua de Mel’ em Belém Imprimir

Grupo comemora seis anos de atividades e retorna a capital paraense.
Sessões estão agendadas nos dias 5 e 6, às 20h, no Teatro Cuíra.

Peça tem texto do dramaturgo Nazareno Tourinho.
(Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

A companhia de teatro Fé Cênica volta a Belém para apresentar a peça “Fogo Cruel em Lua de Mel”, com texto de Nazareno Tourinho, nos dias 5 e 6 de janeiro, às 20h, no Teatro Cuíra. O grupo comemora seis anos de atuação na cidade de São Paulo e neste período encenou textos de autores paraenses.

Leia mais...
 
Dramaturgos da Amazônia em cena Imprimir

 


O espetáculo "A Casa da Viúva Costa", apresentado
durante o Seminário de Dramaturgia Amazônida

As diversas formas de manifestação da arte possuem um percurso histórico de produção. Em relação à arte cênica e ao teatro, é possível existir um número expressivo de obras que integrem a cena de uma determinada cidade ou região, mas sejam desconhecidas do público. Este é o caso da Amazônia, tem uma rica história, com grandes autores e textos, mas ainda é pouco conhecida.

Para reavivar essa memória e divulgar essas obras para um amplo público interessado em artes cênicas, a professora e pesquisadora Bene Martins, da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), coordena, desde 2009, o Projeto de Pesquisa "Memórias da Dramaturgia Amazônida: Construção de Acervo Dramatúrgico".

Leia mais...
 
Novos dramaturgos Imprimir

O projeto de pesquisa: Memórias da Dramaturgia Amazônida: Construção de Acervo Dramatúrgico, tem como um dos objetivos, construir e manter o acervo de textos escritos para a cena. Iniciamos as buscas pelos veteranos, ainda em processo de recolha, e abrimos espaço para os novos dramaturgos. Felizmente, temos número significativo de autores produzindo incessantemente. Bons textos advindos de estudantes dos cursos da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), do Grupo de Teatro Universitário (GTU), da mesma escola; queremos divulgar textos dramatúrgicos de tantos quantos autores enviarem, independentemente de vínculo com a UFPA. O convite é para todos os novos escritores amazônidas.

Envio para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 4 de 6

Acessar



Quem está Online

Nós temos 20 visitantes online