Programaçao do V Seminário de Dramaturgia Amazônida Imprimir

Clique aqui para baixar

 
Entrevista concedida por Carlos Marcondes a Paulo Faria em 2011 Imprimir

PAULO FARIA – Como é que você foi lá para a escola? Porque até então a escola pra mim, o imaginário que eu tinha dela, eu descobrir que tinham pessoas de fora como Rodrigo Santiago. Porque pra mim era a Maria Silva Nunes, como é que ela fez isso em Belém, com quais pessoas?

CARLOS MARCONDES – A Maria Silva fundou um grupo de teatro Norte Teatro Escola do Pará. Era um grupo amador participava e fizeram espetáculos em Belém. Eu conheci o grupo da Maria Silva em Santos, num festival de Estudantes. Eles levaram Édipo Rei. E tinha um ator fabuloso chamado Daniel Carvalho, que era ótimo ator, foi um sucesso.

Leia mais...
 
IV Seminário de Dramaturgia Amazônida Homenageia João de Jesus Paes Loureiro Imprimir

 

Com o objetivo de dar continuidade às ações desenvolvidas pelo Projeto de Pesquisa Memória da Dramaturgia Amazônida: Construção de Acervo Dramatúrgico, promoveremos o IV encontro entre dramaturgos, alunos, pesquisadores, professores e demais interessados em artes cênicas. O IV Seminário de Dramaturgia Amazônida será realizado no Teatro Universitário Cláudio Barradas, no período de 15 a 19 de maio de 2013. A programação, além de palestras com dramaturgos e estudiosos da dramaturgia – Tácito Borralho (Universidade Federal do Maranhão-UFMA); Carlos Roberto Ferreira (MT); Relivaldo de Oliveira (UNAMA); Nando Lima (Reatro); Paulo Santana (UFPA); Alberto Silva Neto (UFPA); José Leal (Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves); João de Jesus Paes Loureiro (UFPA); Márcio Souza (TESC-AM); Tenório Telles (Ed. Valer-AM) apresentará leituras dramatizadas de fragmentos de peça de Paes Loureiro e de José Leal, além de duas peças nos dias 18 e 19 de maio.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 3 de 6

Acessar



Quem está Online

Nós temos 27 visitantes online