Crítica da peça Nó de 4 Pernas de Nazareno Tourinho Imprimir

 


Nó de 4 pernas,
um espetáculo imperdível

Por Joel Cardoso

Em, 6 de setembro de 2012, vinda de um breve período de encenação no Teatro Estação Gasômetro, que ficou, na sequência, em curtíssima temporada no Teatro Cláudio Barradas, a convite de Bene Martins, diretora adjunta do ICA, amiga de priscas eras, companheira de jornadas acadêmicas e de vida, fui assistir à peça "Nó de 4 pernas". Tive a grata satisfação, ainda, de estar na companhia de Luiz Guilherme e Dani Pimentel, amigos diletos.

Leia mais...
 
Biografia - NAZARENO TOURINHO Imprimir

Nascido a 06.12.1934, em Belém, filho de Aristóbulo da Costa Tourinho e Jarina Bastos Tourinho. Casado com Miryan Zagury Tourinho. Pai de três filhos: Helena Lúcia Zagury Tourinho, arquiteta, mestra em Planejamento do Desenvolvimento, professora universitária; Emmanuel Zagury Tourinho, psicólogo, mestre em Psicologia Social, doutor em Psicologia Experimental; Tânia Regina Zagury Tourinho, psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos. Jornalista profissional, dramaturgo e escritor espírita. Residente na avenida Almirante Tamandaré, 1042, bloco C, apto. 04, Centro.

Leia mais...
 
Peça Teatral: Cabanagem, de Nazareno Tourinho Imprimir

 

Talvez a cena mais importante do enredo do livro “Cabanagem- peça teatral” se desenrole com a tomada da capital paraense no dia 7 de janeiro de 1835. É um momento simbólico na trama. Guarda a essência de uma tentativa de resgatar o movimento pelo aspecto que o diferencia das outras revoluções travadas no Brasil. A Cabanagem foi, acima de tudo, um levante popular. A obra escrita pelo dramaturgo Nazareno Tourinho será lançada no próximo dia 30 de agosto no Teatro Estação Gasômetro, logo depois da apresentação da peça “Nó de 4 pernas”, de autoria dele e realização através do projeto coordenado pela prof. dra. Bene Martins, "Memórias da Dramaturgia Amazônida: Construção do Acervo Dramatúrgico”.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 5 de 6

Acessar



Quem está Online

Nós temos 18 visitantes online